sábado, 19 de abril de 2008

Sobre os dois posts abaixo

Para ficar compreensivel os leitores (ter algum além de mim mesmo e a sutil esperança que nos motiva, não!), devem ler a parte I primeiro.

Resolvi escrever essa análise além da que havia publicado sobre guerra dos blogs; porque tenho acompanhado a movimentação dos blogs e das tropas (comentaristas), e percebi o efeito manada no ataque e a tática da avestruz na defesa; já que um único blogueiro ao começar a tecer críticas ao dossiê foi bombardeado de todos os lados.

Não conheço, nem sequer vi a jornalista Janaina Leite, o mesmo posso dizer de Gravataí Merengue (ele é aquele gordo a frente da máquina de escrever ou o magro com barbicha do outro blog?); e no entanto dá pra notar de qual lado a verdade está nessa guerra.

Lendo as informações do outro lado, e o outro lado que se manifestou até o momento foi a jornalista Janaina Leite, percebi que havia no mínimo uma precipitação de Nassif. Depois que li os post bem escritos por Gravataí no Imprensa Marrom sobre o assunto, entendi que não só havia precipitação como erros de critério, análise e avaliação.

Assim decidi analisar o dossiê VEJA em seus aspectos principais pelo lado da argumentação utilizada.

Ao meu ver a jornalista foi duramente atacada por Nassif porque interessa a ele produzir "razões" para seu ataque a Daniel Dantas, amplificada pelos blogs na maioria de esquerda que tem por bandeira, o ódia a revista VEJA. Nesse caso me parece que o ódio a revista foi e é transferido a qualquer um que raciocine diferente e a reporter Janaina foi atropelada nesse processo.

Nassif deve provas para suas argumentações e na falta delas as devidas desculpas ao leitores, a blogosfera mas principalmente a Janaina Leite.

Nenhum comentário: