terça-feira, 8 de abril de 2008

Executivos da SAP e Salesforce fazem debate “quente”

Executivos da SAP e Salesforce fazem debate “quente”

Hasso Plattner, da SAP, e Marc Benioff, Salesforce, não pouparam críticas, cada um ao modelo do outro, em debate sobre o mercado corporativo de software.

Por IDG News Service, EUA

07 de abril de 2008 - 09h30

asso Plattner, da SAP, e Marc Benioff, da Salesforce.com, esquentaram um debate realizado nesta quinta-feira (04/04) sobre qual companhia teria a melhor plataforma para rodar aplicativos corporativos.

O evento realizado no Museu da História da Computação, no Vale do Silício, teve como tema principal o futuro do software corporativo, apesar da questão não ter sido feita em momento algum. Quentin Hardy, da revista Forbes, mediou o encontro e os dois executivos falaram dos méritos do modelo sob demanda, da Salesforce, e do modelo de implementação utilizado pela SAP.

Benioff, chairman e CEO da Salesforce.com, foi mais rápido em suas respostas do Plattner, co-fundador e chairman do quadro de supervisores da SAP. Em alguns momentos, o primeiro antagonizou o segundo, que não ficou muito satisfeito.

“Eu gostaria que a SAP desenvolvesse sobre nossa plataforma. Eles tem tido problemas com o modelo sob demanda, que não tem grandes clientes. Então, quando eu vejo esta situação, eu digo: o que podemos fazer para ajudá-los a fazer isso acontecer? Eles precisam escrever seus aplicativos em nossa plataforma, porque eles nunca conseguirão de outro modo”, disse Benioff.


Nenhum comentário: