quarta-feira, 9 de abril de 2008

Incêndios atingem estações de transmissão de energia em SP e 385 mil locais ficaram sem energia hoje

Incêndios atingem duas estações de transmissão de energia em SP; 385 mil locais ficaram sem energia

Da Redação*
Em São Paulo

Atualizado às 18h11

Duas estações de transmissão de energia foram atingidas por incêndios nesta quarta-feira em São Paulo. O primeiro acidente ocorreu na subestação de energia elétrica da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), na Vila Pirituba, na zona norte de São Paulo, quando os transformadores explodiram. Mais tarde, um outro incêndio atingiu as torres da Estação de Transformação de Distribuição, no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em nenhum dos dois locais houve vítimas e o fogo já foi controlado.

Joel Silva/Folha Imagem
Fogo na estação de transmissão de Pirituba chegou a cortar a energia para mais de 300 mil pessoas, mas, segundo a Eletropaulo, a anergia já foi reestabelecida
MAIS NOTÍCIAS DE HOJE
Primeiramente, 385 mil imóveis ficaram sem energia elétrica: 318 mil na capital e 67 mil em Guarulhos. Os 318 mil locais na zona norte e oeste de São Paulo já tiveram a energia reestabelecida -já que o corte foi preventivo- em Guarulhos, o fornecimento foi normalizado apenas em 5.000 locais.

A assessoria da Eletropaulo, uma das concessionárias de distribuição de energia de São Paulo, informou que devido ao fogo na zona norte, o Corpo de Bombeiros solicitou que a companhia desligasse às 15h52 a subestação Pirituba até o incêndio ser controlado. Às 16h28, segundo nota oficial, a energia nas áreas afetadas foi reestabelecida.

Esta é a segunda explosão de transformador em uma subestação da Cteep em 30 dias.

Em Guarulhos, também foi a explosão de um transformador que gerou o incêndio. Segundo a assessoria da Bandeirantes, empresa responsável pelo fornecimento, 67 mil unidades consumidoras de 20 bairros ficaram sem energia. Destas, 5.000 já tiveram a energia reestabelecidas. No resto das unidades, o abastecimento só voltará ao normal quando o transformador for substituído. Segundo a empresa, não há previsão para esta troca.

As causas dos dois acidente estão sendo investigadas.

*Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário: