sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Uma questão simples de bandidos e vigaristas

A manada em polvorosa; bateu palminha, uivou e sapateou a grama com a notícia que fundos do banco de daniel Dantas foram bloqueados e congelados. Até aí tem mais é que serem mesmos, posta a dúvida mais do que razoável que haja ilicitudes nesses fundos.

A mesma manada no entanto age do mesmo jeito com a decisão estapáfurdia do governo brasileiro de dar guarida a um assassino que se arvora em perseguido político.

A leitura de postagens em blogs e comentários sobre o assunto chega a dar náuseas.

O bandido direta e indiretamente está ligado a quatro assassinatos. 2 eram policiais e os outros 2 eram comerciantes que resistiram a "expropriação" de bens que esse monturo humano arquitetou fazer.

Preso, fugiu para a frança. Julgado e condenado; o "coitadinho" apelou para tribunais europeus que são extremamente profissionais. Esses negaram provimento e não enxergaram a tal da perseguição política.

O sem vergonha foge para o Brasil. É preso mas ovacionado em festa pela manada.

E dá-lhe desinformação. Alguns jornalistas resolvem se debruçar sobre o tema e analisam detidamente o...(pensaram que ia dizer o processo? Pois é, desse passam longe), o livro autobiográfico desse bandido que declara para surpresa de todos que é...inocente.

Vejam vocês!!

Malvado era o governa socialista de então!

Aí vem o ministro da justiça, famoso por seus poemas, como direi romântico-eróticos de auto-gratificação sensual e concede asilo político ao assassino desconsiderando rigorosamente todas as instâncias européias e brasileirasque haviam sido provocadas pelo marginal até então e dotado, sei lá, da verdade revelada, teceu um relatório concedendo o status de refugiado político e fazendo críticas ao restado italiano de então e de agora como se estivesse comentando uma partida de futebol e o juiz fosse um ladrão.

E como deve reagir a Itália? Quieta, porque o Brasil é soberano. Não gostou? declarem guerra, carcamanos!

É de dar pena!

Fico imaginando a mesma situação se por exemplo, um desses acusados de serem torturadores na Argentina, Chile, etc fossem acusados e fugissem para o Brasil pedindo asilo político. Haveria essa gritaria toda, leitura de livro autobiográfico, etc?

Tenho certeza que seria posto pra fora a pontapés e a manada continuaria batendo palminhas.

E o mais curioso dessa gente, é que os seus herois Mino Carta e um de seus colunistas Maierovithc (sic), sempre incensados, são agora alvo da agressão verbal de blogueiros e comentaristas porque são contra o bandido e sua permanencia. Deixaram de ser heróis. Vejam vocês.

É quando a militância ideológica cruza com a ignorância (da falta de leitura) e a burrice (a incapacidade de entender as coisas), gera esse tipo de coisa.

Seria até engraçada, se não fosse muito, mas muito triste.

Nenhum comentário: