quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mais uma sobre Itaipú e o (argh!) MST

Essa...eu ia dizer manada do MST, mas isso é errado. O certo é matilha. Explico. Os como direi, são militantes que; ou possuem pouco estudo, logo pouca compreensão dos fatos e das coisas que ocorrem e são presa fáceis de "líderes" que explicam as coisas do seu particular ponto de vista; ou são, como reportagem da imprensa já demonstrou, pessoas desempregadas que na falta de um opção aderem a esse bando para-militar a lá "antonio conselheiro" na esperança de ter um terrinha e enquanto ela não chega, servem de massa de manobra para os que líderes (que não invadem, não ficam em acampamentos e assentamentos, nem são presos com as "tropas"; mas vivem do dinheiro público tungado através de ongs, já que o MST espertamente não possui registro jurídico); vivam uma boa vida.

Como o governo atual, é de um partido ou coligação deles, que sempre foral ligados ao MST, as invasões tem sido pontuais. Mais do que isso, as invasões e destruição de propriedades tem sido "direcionadas".

Direcionadas contra o inimigo; o capitalismo. Por isso as ultimas 'invasões" foram destruição de fazendas de eucaliptos para fabricação de papel, laboratório de produtos do agrobusiness e campanhas como a luta pela estatização da VALE e agora querem fazer campanha a favor dos interesses do Paraguai.

Falta uma letra no nome do movimento. Um F no final. Aí a sigla estaria representando a realidade: Movimento dos Sem Ter o que Fazer.

Nenhum comentário: