quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ainda sobre fé e telhados

Leram as duas notas da imprensa no post abaixo?

Pois é! são a prova de que...eu sei que é chato dizer isso, mas vá lá...eu tinha razão no post sobre fé e telhados.

Acompanhem o raciocinio:

1) O casal que está preso por contrabando e conspiração, e não são vítimas de perseguição religiosa é bom que se diga, falaram por telão, pedindo reforço no dízimo pra reconstrução da sede. Vender uma das propriedades do casal, carros de luxo, nem pensar. É preciso que os fiéis doem dinheiro.

2) Kaká, talvez a maior estrela entre os fíéis ganha algo em torno de 2 milhões de reais por mês fora o que arrecada como anunciante e garoto-propaganda. Porque o líder da igreja, não pior das hipóteses não pediu uma ajuda especial ao fiel famoso, já que ele sozinho poderia custear a reconstrução inteira sozinho, sem precisar apelar ao sofrido povo?

3) No discurso duas constatações. Uma das fiéis que morreu falou que era assim que queria terminar seus dias, logo foi Deus que providenciou a queda do telhado. A segunda é a tentativa nada sutil de dizer que as autoridades querem "pegar" a igreja fazendo a coação de um dos fiéis; ou seja, tudo que falam é obra do demônio e perseguição...por isso sua prisão.

Deu pra entender? Na comoção, a reforma da sede que custaria sei lá, 2 milhões de reais por exemplo, arrecadará dos fiéis e outros o dobro ou o triplo disso; obviamente porque "O DEUS" está a abençoar. Os mortos? há, esses estão em melhor condição com Jesus no céu. E os vivos, especialmente que derem dinheiro para o como direi, obra do senhor, serão abençoados com dinheiro, curas, empregos, negócios...

Como dizia o Mestre que eles dizem seguir: “...Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes...pelos seus frutos reconhecereis estes (homens)...Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’...Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Devo agradecê-lo por estes posts, por que eles me encorajaram e falar um pouco sobre o assunto no meu blog. Estava pensando em escrever sobre isso desde domingo, mas fiquei receoso com as possíveis represárias que surgem quando se fala em assutos religiosos.
Em relação a este último post, ouso dizer que os líderes e demais membros dessa igreja, deveriam agrader ao Diabo tanto quanto agradecem a Deus. Sim, pois toda vez que algo dá errado ou algum inconveniente cai sobre eles, a culpa é sempre do Diabo!
Curioso seria se ele não existisse, pois aí eu queria ver quem seriam os responsáveis...

Marco Aurélio Fedeli disse...

No seu blog, você publica a sua opinião. Se ela estiver errada a partir da exposição de um fato, há de se ter a devida e necessária humildade de voltar atrás e reconhecer o erro de posicionamento. Mas patrulha ideológica, achismos ou meros pontos de vista a definirem que você está "errado", devem ser respeitados mas não aplicados se forem respeitosos. Se não forem, pau no lombo porque é isso que alguns querem. Atacam para depois ver a resposta se foi um tom abaixo ou acima do ataque.

Abraços