quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comércio do "Aquecimento Global"

Que o aquecimento global é um fato, isso ele é.

Mas é um cataclisma provocado pelo ser humano ou o fim do mundo como predito por Al Gore?

Se você não assistiu, assista o documentário "uma verdade inconveniente". É de fazer pensar.

Mas antes de derrubar sua casa para plantar uma floresta e viver em uma barraca feita de material reciclado, reutilizando agua da chuva para banho e cavando um poço para beber; recomendo que faça uma pesquisa. Descobrirá outros estudos e documentos que dizem que realmente existe um "aquecimento global" mas que não é necessáriamente o adágio final para o fim do mundo.

De tudo, de tudo mesmo que ficou comprovado é que o "aquecimento global" como cataclisma serviu para esquentar as contas correntes de ongs ambientalistas e o apoio de políticos pela causa.

Dinheiro é e sempre será o motor impulsionador dessas organizações que são contra o capitalismo mas buscam dinheiro a fundo perdido nele para destrui-lo. Entendeu? Não? Não importa, apenas plante uma arvore, ande de bicicleta e contribua para essas ongs. É isso que elas querem.

De fato, a grande ação do movimento que levou ao tratado de Kioto é que as empresas em nações desenvolvidas pagam para que empresas em nações em desenvolvimento não se "desenvolvam" como eles. Em troca recebem uma grana preta pela emissão de carbono e metano que deixaram de fazer, para que eles, os desenvolvidos mantenham o mesmo ritmo. Como a compra desses títulos é incentivada pelos governos possuindo isenções de toda ordem; a coisa virou um comércio de títulos.

Não que seja contra; acho até saudável. não querem que eu queime minha floresta como vocês fizeram com a sua? Então me pague!.

Mas uma parte dessa grana deveria obrigatóriamente ir para pesquisa; porque do jeito que está, é apenas um jogo "escravos de jó", no qual as peças se movimentam pra lá e pra cá sem no entanto sairem muito do lugar.

Em tempo: As nações que formam o conselho de segurança são também os maiores vendedores de armas no mundo. Alguem já se perguntou qual a contribuição da industria de armas e dos conflitos para o "aquecimento global"? - Pergunto isso, porque no documentário de Al Gore, ele aponta 1945 como tendo um salto no aquecimento. É apenas coincidência com o ano final da guerra na Europa e no pacífico e o uso inicial de armas atômicas?

Nenhum comentário: