quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O caso da louca que matou um cachorrinho e a reação na web

Quem teve estômago para ver o video, ficou primeiro pasmo com a capacidade da idiota; depois com raiva. A reação na web, nas redes sociais e sites ficou entre a repulsa e o puro ódio e convenhamos com certa razão.

Entretanto não é possivel deixar de registrar que infelizmente esse caso não é o unico e não será o ultimo. Centenas ocorrem todos os dias e como não são repecurtidos pela mídia, ninguem se queixa, se move, se organiza como ocorreu no facebook por exemplo.

A ira contra aquela criatura; não permitiu para a grande maioria se questionar que o sujeito que ficou ali horas filmando foi tão culpado quanto aquela enfermeira pelo singelo crime de passiva cumplicidade. Que tivesse filmado a ação, vá lá, mas porque não gritou e xingou a criatura? - Talvez tivesse cessado a violência. Porque ao mesmo tempo não chamou a polícia, pensando na menininha que a tudo assistiu?

Por fim achei curioso as pessoas comentando que ela, sendo enfermeira era pior ainda. "se faz isso com o cachorro, imagine o que faz com os pacientes". Ocorre que como bem observou o Reinaldo Azevedo, o ser humano vem em primeiro lugar. Logo a preocupação seria, diante de violência contra os pacientes imaginar o que não deve fazer com bichos.

Mas a fragilidade do bichinho e tenho dois da raça em casa aliado a observação cotidiana do quanto são inteligentes e alegram a vida de qualquer um, faz com que a imagem dessa idiota fique para sempre associado a monstruosidade.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fe ... Assisti o vídeo e li as reações no Facebook. Alguns falaram coisas tão ou mais horriveis do que aquela violencia da louca.... Essa violência existe um muitas pessoas, muito mais do que deveria. Achei mesmo o fim ela ter feito isso mas algumas reações me assustaram ate mais.... Quanto ao cara que filmou, fiquei meio indignada quando assisti, mas depoisnachei que essa "vizinha" deve ser super barraqueira e ele nao quis arrumar "mais outra" encrenca com a desequilibrada. Só isso justificaria a "passividade" dele filmando, que alias, estava morrendo de medo de ser visto ....ah ...sei lá ....estou adorando ler os seus textos.
Vou sair como anônimo porque nao sei como fazer para ter essas "identidades" ..... Na verdade nao tenho paciência de fuçar

Marco Aurélio Fedeli disse...

Valeu Claudia:

Infelizmente pode ser isso mesmo. A criatura é barraqueira e a turma se afasta. Por isso mesmo, afirmar-se mais uma vez o velho ditado de que o silêncio dos bons em geral causam mais dano que as ações dos maus.

Pra sair com nome voce precisa ter uma conta do google (gmail por exemplo) ou um site na web, a terceira posição - url

Abraços