terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vou ficar insuportável

O Gravataí Merengue fez um post sobre o programa roda viva, citou o programa com o ministro Paulo Vanuchi e criticou o mesmo da mesma forma e pelos mesmos motivos que criticou o programa como o ministro Gilmar Mendes.

Por fim fez um elogio a mim, me dedicando o post por conta das informações trocadas.

Dizer o quê depois de um elogio desses? Ficarei insuportável por semanas.

Agradeço o elogio, o link e lembrança do Gravataí, um blogueiro que respeito muito.

16/12/2008

COERÊNCIA É COERÊNCIA: COM O MINISTRO PAULO VANUCHI, O RODA VIVA TAMBÉM FOI UMA PATIFARIA

Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif reclamaram da bancada não exatamente opositora a Gilmar Mendes no Roda Viva desta última segunda-feira. Eles têm razão. Mas nenhum deles - repito: NENHUM DELES!!! - falou do que houve no programa de Paulo Vanucchi.

É incoerência. E eu falo quem participou, pois foi outra dureza. Vejam só:

Glenda Mezarobba, cujos trabalhos vão ao encontro das teses de Vanucchi, endossando o pensamento do Ministro; Oscar Vilhena Vieira, da ONG "Conecta", de Direitos Humanos, outro que corrobora as teses do entrevistado e foi para bater bola; Gilberto Nascimento, da Carta Capital, autor da reportagem "Um Torturador à Solta", pela qual chegou a ser premiado; e Mario Cesar Carvalho, o "quarto elemento" que fez o contraponto (de novo, a FSP fazendo as vezes de veículo mais independente).

Se é esse o propósito do Roda Viva, então que não reclamem da entrevista de Gilmar, mesmo. É pra ser um papo entre "simpáticos", com alguém da Folha para, vá lá, dar umas cutucadas.

Vai um Ministro do Lula e vão três simpatizantes expressos. Vai Gilmar e acontece a mesma coisa. Quem perde é a imprensa e, claro, somos nós. Mas os pró-Lula só reclamam quando o entrevistado é Gilmar.

Quando é Vanucchi, vejam só, ficam quietos.

Eu não. Por coerência.

* * *

Este post é dedicado ao leitor Marco Aurélio Fedeli, por preciosas informações passadas por email (não é a primeira vez que o faz). Grande abraço, Marco!

Nenhum comentário: