sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sobre o post anteiror

Dizer o que, não é mesmo?

Quem realmente ganha de imediato com a fusão?

1- Daniel Dantas. Tem uns e outros aí que se dizem opositores ao empresário mas que são favoráveis a fusão. Só que essa fusão colocou 2 bilhões no bolso do homem. Fazem um escárceu gigantesco porque o sujeito consegue um HC no STF; mas nem uma palavra sequer sobre essa montanha de dinheiro.

2- Os donos da OI. Nada tenho contra eles e a tele em sí. Mas se deram bem, muito bem; e para tanto qual foi o peso do fato da Telemar ter capitalizado com alguns milhões a empresa do filho do Lula? Claro, a empresa era um enorme sucesso na sua área antes do genitor de um dos sócios ser presidente? Não? Claro, apenas uma coincidência. Existe também a questão de serem os maiores financiadores de campanha do Lula, claro, são amigos, uma mão lava a outra. Nada há de errado de empresas financiarem campanhas, empresários terem amizade com políticos. Sorte deles não é mesmo? Tem um detalhe, aqueles mesmos que nada viram de errado nessa operação resultar em Daniel Dantas ficar 2 bilhões mais ricos, asseveram com ar professoral e um timbre de isenção na opinião que isso é uma questão de ser "amigo do principe". Com FHC foi assim e com Lula também. Pois é!

3- Advogados, políticos e jornalistas que de alguma maneira ajudaram um lado, outro, ambos a fecharem esse "negocião". Receberão remunerações por resultado, se é que já não receberam.

Segundo a reportagem abaixo; quem ainda demora pra ganhar são os consumidores, porque a baixa de preços ainda pode demorar um pouco.

Só rindo mesmo!

O que técnicamente faz os preços serem menores é uma CONCORRÊNCIA; e alguem precisa me explicar qual concorrência existe quando uma fusão implica em menos empresas no jogo.

Ademais estamos falando de quais preços? Porque telecom envolve preços de tarifas, e esses não são livres para previamente aprovados pela ANATEL e preços de aparelhos.

Ora, os preços de aparelhos já são tão baixos que muitos planos incluem os aparelhos de graça ou com preço simbólico.

E alguem espera que a BrOI peça para ANATEL tarifas menores? Os custos bilionários dessa fusão precisarão ser cobertos, não é mesmo? Se a OI entra em São Paulo com uma campanha de "fale de graça por um mês", é porque espera cobrir esse "prejuizo" com o uso "pago" nos meses posteriores.

A não ser que alguem me explique no que, como e quando, aquele que realmente interessa, no caso o cliente, terá ganhos com essa fusão.

Nenhum comentário: