quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PS Necessário e Divagações Opcionais

Sei bem que peso a mão quando respondo as desqualificações.

Alguns, melhor dizendo, muitos, diante da absoluta falta de argumentação minimamente lógica que contradiga minhas análises e opiniões que não são, por óbvio, geniais; usam da desqualificação pura e simples.

Mas o que é desqualificação, na minha opinião? É qualquer coisa baseada na premissa que estou errado por decorrência de um arranjo da natureza ou porque o comentarista assim deseja, ou por puro e simples preconceito.

Por exemplo: Escrevi um post crítico a situação da Petrobrás e a desculpa que a tomada de empréstimos foi o pagamento de impostos.

Pois bem, um economista registrou um elogio aos posts. Alguem discordou do que alí foi dito? Sim. Argumentaram com base nesse fato ou naquela evidência que a análise em questão estava errada? Não. Um deles escreveu que os posts eram perda de tempo e que eu era um desocupado. Outro coloca como questão de ordem a aparência física. Outro questiona a honestidade porque todo "empresário" é corrupto, ou que sou um vendido a interesses escusos, "direitista de m..." e por aí vai.

E esses "lúcidos" comentáristas acham que tenho a obrigação de publicar esse tipo de lixo. Porque? Por que tenho um blog na internet e isso lhes dá o direito de me bater por bater. Claro, quando respondo ao fogo, aí reclamam das "grosserias"; como se eles fossem educados.

Fazer o quê?

Mal e porcamente comparando deveria repetir o exemplo do Mestre pedindo a Deus que conceda perdão por não saberem o que fazem, conclusão, por serem ignorantes?

Claro, mas não sem antes vesgastar-lhes os lombos para quem sabe um dia começem a trilhar o caminho do "bem" e passem a "pensar". Até lá, todas as vezes que entrarem na minha casa pra xingar, o pau lhes cantará no lombo.

Existe milhares de pessoas maiores e melhores do que eu. Assim como existem outros milhares similares e outro tanto piores. Os desqualificadores encontram-se na terceira posição por uma questão de genética ou por gosto mesmo, tanto faz.

Nenhum comentário: