sábado, 27 de setembro de 2008

O que dizer a outros idiotas anônimos?

Em quase todas as profissões, após atingirem um grau de expêriencia e conhecimento a tal ponto grandes que tornem o profissional digno de crédito; ele passa a ser ouvido com atenção pelos pares e demais membros da sociedade nos assuntos que ele domina.

Curiosamente, foge da regra acima, a classe dos críticos de cinema que praticamente na sua totalidade, não obtiveram sucesso como atores ou diretores; embora sejam críticos das atuações dos outros.

Devo acrescentar à lista de excessões a regra inicialmente levantada, os críticos de blogs.

A) Se cito Reinaldo Azevedo é por que sou um direitista emperdenido, seja lá o que isso queira dizer;
B) Se elogio um post de Mainardi é porque, se não sou desejo ser, remunerado por Daniel Dantas;
C) Se avalio a posição do estado brasileiro frente as chicanas e manhas dos hermanos latino-americanos é porque sou vendido a interesses americanos;
D) Se faço uma superficial avaliação de que a visão americana ainda é conservadora o suficiente para não eleger o Sr. Barack Obama é porque sou favorável a guerra do Iraque e a George Bush, como se ele dependesse de meu aval para fazer alguma coisa;
E) Se critico posts de Luis Nassif em especial na questão BrtOi, a razão por traz da investigação Satiagraha; é porque sou contra o país;

E assim por diante,

Até o presente momento, de várias críticas recebidas, na totalidade fazendo uso da permissão do blogger para o anonimato; nenhuma rebateu os argumentos com outros argumentos, abalizados ou não, que permitissem uma debate inteligente dos assuntos. Todos foram desqualificações do emissor das idéias, no caso eu, e do que supostamente sou na cabeça dessa, como direi, gente.

Teve um que reclamou de que postei respostas a um crítico sem no entanto tê-las publicado, atitude segundo ele, covarde e nada democrática.

É curioso! Todos sabem que existem centenas de meios pagos e gratuitos para criar blogs, páginas pessoais, portais na internet, etc; mas ao invez de cria-las para publicarem sua, como dizer sem ofender os que realmente possuem, visão das coisas; querem que eu publique ofensas, chacotas e vitupérios que não engrandecem o debate mas apenas desqualificam o oponente.

De duas, uma: Ou não possuem talento e qualificação para escrever, va lá, não possuem razoavel grau de alfabetismo para tanto; o que os impede de argumentar de igual pra igual me impedindo de publicar bobagens; ou pensam possuir tais qualidades mas não me consideram bom o suficiente para usa-las comigo; o que os impede de argumentar de igual pra igual me impedindo de publicar bobagens.

As críticas, posições antagônicas e negação dos argumentos postados serão sempre bem vindos desde que sejam argumentos e não desqualificações e xingamentos. Pode até ser com ironia, desde que sejam argumentos.

Só pra deixar claro: Argumento é o resultado de análise e raciocinio, certo?

Para os que quiserem seguir na mesma toada, faço minhas as palavras de Reinaldo Azevedo: "Se você relincha, não entre no blog. Se entrar no blog, não relinche".

Nenhum comentário: