terça-feira, 10 de novembro de 2009

Primeiro foi o Chavez, agora o Nhonho da Bolívia, só falta o kiko do Equador...rrsss Faltasó a Dna Florinda da Argentina pros EUA se borrarem de medo



LA PAZ, Bolívia, 10 Nov 2009 (AFP) - O governo boliviano pediu nesta terça-feira que o povo se prepare para uma possível invasão da América do Sul pelos Estados Unidos a partir de suas bases na Colômbia, um dia depois que o presidente Evo Morales propôs uma reunião militar da ALBA em apoio ao presidente venezuelano Hugo Chávez.

"Temos que nos preparar contra as implicações de uma invasão militar americana no continente", afirmou o vice-presidente Alvaro García, referindo-se às sete bases colombianas que os Estados Unidos utilizarão para fins militares.

A reação boliviana é um reflexo das declarações feitas por Chávez no último fim de semana, quando convocou os militares de seu país a se "prepararem para a guerra", ao considerar que Caracas poderia ser agredida pelas Estados Unidos a partir das bases militares colombianas.

"Temos que nos preparar em todos os sentidos que você possa imaginar", respondeu Linera a uma jornalista, quando esta perguntou se a Bolívia deveria "se preparar militarmente".

Pouco antes, o presidente Evo Morales havia pedido uma reunião de cúpula dos países que compõem a Aliança Bolivariana para as Américas (ALBA) e suas respectivas forças armadas.

A ALBA é formada por Bolívia, Cuba, Equador, Honduras, Nicarágua, Venezuela, São Vicente e Granadinas, Dominica e Antígua e Barbuda.

Nenhum comentário: