quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Justiça foi feita...resta saber se justiça será cumprida

O STF deciciu, jurídicamente falando, aquilo que o bom senso já dizia a muito tempo: O marginal italiano travestido de militante de esquerda é um criminoso comum e sendo comum os seus crimes, não pode usufruir do status de refugiado político concedido pelo ministro da justiça em um texto escrito pelo militante de esquerda e não pelo ministro, se é que me entendem.

A blogosfera inundada pela militância ideológica e partidária refugou o assunto como vinha fazendo apelando para argumentos dito jurídicos (se procurando você encontra gente que apoia o que os nazistas fizeram; o que dirá encontrar gente que afirme que esse sujeito é inocente...), passando pelas idiotices de sempre.

O STF decidiu também, numa provocação do ministro Marco Aurélio em seu voto dissidente; que a decisão final é do presidente da república.

Embora personalidades do governo estejam a defender que o presidente aprove a extradição; acho que o caminho poderá ser outro.

Embora possua popularidade, ele precisa da militância a seu favor. 2010 é o ultimo ano de governo e não haverá grandes assuntos a serem tratados pelo STF que precisem do governo cordato em relação ao mesmo.

O presidente pode usar uma questão médica a exemplo do que fez a frança em caso idêntico para conceder asilo ao sujeito, e a Itália terá que engolir como fez com a França sem que com isso o tratado seja considerado quebrado.

Assim a impostura e o vitimismo esquedista se mantêm, Lula pode até queimar 1 ou 2 pontos de sua popularidade que a militância já fanática tratará de obter de volta, o STF portou-se a favor da lei embora em um placar apertado, e esse marginal irá viver seus dias no Brasil livre, leve e solto recebendo como de hábito comendas e honrarias dos políticos em Brasilia.

O mais curioso de tudo é que acusam a Itália de ser um perigo para a vida desse sujeito. Esse mesmo país que mandou tropas para o Afeganistão e Iraque, poderia a muito tempo, ter atravessado a fronteira e mandado duas balas no crânio dele e no entanto, nunca fizeram nada. Ou poderia fazer como Israel fez, mandando agentes para a Argentina que sequestraram Eickman, criminoso de guerra; e no entanto nada fizeram. Que governo malvado é esse não?

De qualquer forma, aos criminosos de plantão, já sabem, qualquer coisa digam que seus crimes tiveram motivação política. Quem sabe...

Nenhum comentário: