terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma questã de seletividade

Um blog nunca, repito nunca é isento na acepção da palavra. Um blog essencialmente exibe a opinião do blogueiro. Na verdade sua predileção por determinado assunto, ponto de vista, doutrina, crença e ideologia.

O problema surge quando o blogueiro se declara ou apresenta a imagem de isento, quando suas postagens apresentam a imagem oposta.

A nota da vez que fica como exemplo, são as falas dos atuais candidatos melhor posicionados nas pesquisas, e como certos blogs trataram a questão.

A primeira fala é da Sra Dilma candidata petista. Em um evento, a rigor, proibido por lei, a mesma discursando falou que não fugia mesmo que apanhasse. Como a unica vez que chegou perto da violência física foi no seu temp de guerrilheira quando fazia parte de grupos terroristas contra a ditadura militar que governou o país na década de 60 até inicio dos anos 80; a frase automáticamente acaba inferindo a comparação com aqueles que fugiram, no caso o candidato da oposição. A imprensa percebeu, repercutiu e quem é aliado dela, relativizou e quem é adversário desceu o porrete. E os blogs, que se autodenominam a quintessência da verdade? Pau na imprensa golpista, etc e tal.

Luis Nassif em seu blog, que se declara isento nas questões, postou um artigo defendendo a candidata demonstrando que ela nada falou ou melhor que nâo se referia a adversários.

A segunda fala é do presidente da republica. Ele citou o evento da campanha da oposição e mencionou que o ápice do discurso foi a declaração do ex-governador mineiro favorável a privatização das estatais.

Como na outra fala, a imprensa repercutiu a fala. E os blogs? Pau no ex-governador. Ai vem o Reinaldo Azevedo por exemplo e posta o discurso provando que o presidente, pra dizer o mínimo equivocou-se na fala.

Luis Nassif em seu blog, que se declara isento nas questões, até o presente momento nada postou sobre a fala do presidente e que nada tem a ver com o que foi dito realmente.

Nenhum comentário: