quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre a Anistia

Ainda haverá os votos dos demais ministros do STF. Mas se os elogios ao relator, o Ministro Eros Grau, que diga-se de passagem foi cassado pela ditadura militar e torturado; se confirmarem em voto acompanhante e favorável ao mesmo; a recusa em considerar a lei da anistia inconstitucional é certa e líquida.

O governo deveria tornar público os documentos que possui a respeito do período. A anisitia impede que criminosos, de um lado e de outro sejam processados e punidos, mas não impede que o que ocorreu de fato seja um dado publico e notório.

Mas o governo não libera por dois motivos: o primeiro é o eterno medo da caserna, dos militares se rebelarem e começar tudo de novo. Convenhamos que a história do Brasil como república começou com uma golpe militar e o país passou mais tempo sob estados de sítio e ditaduras que sob a égide da democracia.

E de outro lado, fica constatado um fato que incomoda os hoje "herois da democracia" que a luta armada e os diversos grupos de esquerda que se insurgiram contra a ditadura militar o fizeram não por amor a democracia e a querendo implantada no país mas lutavam por outra ditadura, essa de esquerda como a de Cuba, China, Coreia do Norte, pra ficar nos exemplos atuais, porque na época havia a URSS a toda em plena guerra fria.

E não é preciso acreditar em mim, ou me xingar isso, porque reproduzo fala do Gabeira que foi de grupo terrorista, participou da luta armada e do sequestro do embaixador americano, foi preso, torturado, exilado, anistiado e declara isso a qualquer um que lhe perguntar.

Mas de qualquer forma, os documentos oficiais deveriam se tornar públicos. Assim saberiámos quem foi um torturador covarde e quem queria trocar um ditadura nacionalista de direita digamis assim por uma ditadura populista de esquerda.

Aliás por mim, a lei da anistia deveria ser alvo de extinção pelo legislativo tornando-a sem efeito da data de promulgação até os dias presentes. Assim quem foi condenado corretamente que cumpra as penas, quem não foi julgado que o seja e a fábrica de indenizações tenha a montanha de dinheiro devolvida.

É até correto, que alguem perseguido e que uma vez preso tenha sido torturado, que seja indenizado. O que nào dá pra aceitar é que alguem escolha o caminho das armas, mate pessoas, no processo escolhido seja morto e agora a familia receba indenização por algo que no fundo tenha sua gênese na escolha do sujeito que não precisaria ser a luta armada, assalto a bancos e assassinato de guardas de banco, ou pessoas passando na rua no momento errado.

3 comentários:

Luiz Brasileiro disse...

Fideli meu irmão tu é um sujeito pomposo, estúpido; de pessoas como você o mundo está cheio: escroto, perverso, metido a sabido, puxa-saco, escravo do dinheiro, injusto, incapaz de gesto de generosidade, nem com palavras.

Só desejo que pessoas como você colham o que semearam: os efeitos da concentração de renda deixada pelo capitalismo de Estado praticado pela ditadura, de quem você é um defensor enrustido.

Um dos efeitos da concentração de renda são os crimes contra o patrimônio, roubos (assaltos), extorsão mediante sequestro, furtos, a distribuição de renda na ponta dos canos das armas, portanto, senhor defensor da ditadura se prepare que sua vez vai chegar.

Estúpido como só os de sua laia são, você não entende que são os bravos companheiros que fizeram a luta armada tal como Dilma Roussef é que estão criando um ambiente de prosperidade para bostas como você ganharem dinheiro.

Sua escrotidão com pessoas valentes, livres e incapazes de se ajoelharem tais são os bravos companheiros que fizeram a luta armada me deixou indignado. Gostaria de dar uns tiros de 32 em você, revólver de se atirar em compadres aqui no Nordeste, mas mudei de idéia pois nem uma peixeirada você merece. Cara, tu me dá nojo.

Tu não é um homem, é um verme. Repete a linguagem mais abjeta contra quem não aceitou ser espezinhado pela ditadura sem reagir, tais são os bravos companheiros que fizeram a luta armada. Se você não é um homem, tudo bem aceito, mas seja capaz de um gesto decente: respeite quem é, respeiteos bravos camaradas quenão severgaram e enfrentaram a ditadura em seu território, terçando armas.

Quem praticou o comunismo (nome que os russos deram ao capitalismo de Estado) no Brasil foram os militares e os de tua laia, a esquerda estava na oposição seu infame analfabeto e escroto.

No fim da ditadura mais de 70% da economia brasileira estava estatizada seu verme, mais estatizada que na Polônia que vivia sob a égide do "socialismo real" seu analfabeto metido a sabido, verme similar de Boilessem.

Viviámos sob um regime de partido único, tudo sendo decido por um colegiado informal de militares; não tínhamos jornal único pois não precisava, os jornais e canais de tv já colaboravam abertamente com a ditadura, inclusive caluniando os resistentes.

Diante destes fatos incontestáveis ainda aparece um traste de tua laia para acusar os que combateram a ditadura de serem comunistas e defenderem uma ditadura pior. Aprenda seu burro: quem praticou a as merdas que tu diz que é contra foram os militares, eles foram os bolcheviques daqui seu bosta, analfabeto, cretino, filho de uma égua.

Anônimo disse...

Cabra safado.

Marco Aurélio Fedeli disse...

É mesmo anônimo?

E o que você de "ignorante covarde", termo apropriado para designar alguem que usa do sigilo da internet e de sua liberdade para apenas desqualificar outros sem o peso de uma argumentação minimamente razoável?