quarta-feira, 24 de junho de 2009

FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO...

Ai, Ai...Tava demorando mas aconteceu.

Luis Nassif, blogueiro, criou uma espécie de dossiê contra a revista VEJA que era na verdade uma ferramenta de ataque contra Daniel Dantas, depois VEJA/FSP, depois blogueiros, depois...Enfim, com direito a capítulos como se fosse uma novela, arquivos de textos que podiam ser acessados e copiados, etc.

A blogosfera militante se uniu como colméia junto ao zangão-rainha, cujo poder de aglutinação ficou claramente documentado no caso do programa Roda-Viva com o ministo do STF Gilmar Mendes e o dilúvio de emails contra o programa, contra um dos entrevistadores, contra o entrevistado, contra a emissora, bem...o resultado foi o ombusdman formar parelha com o principal reclamante, citando Nassif por nome e tornar-se crítico pela primeira vez, de um entrevistador convidado.

Adiante;

Luis Nassif escreve o tal dossiê sem apresentar um único documento que comprovasse as afirmações, salvo trechos de reportagens, suas datas de publicação e sua particular interpretação do tom de perguntas e intenções.

Gravataí Merengue a bordo do Imprensa Marrom, disparava seus canhões contra o alvo do Dossiê, a revista VEJA, até que o tal dossiê atacou uma jornalista da FSP, Janaina Leite. Gravataí que não é jornalista, resolveu ouvir o outro lado da história e percebendo que o dossiê não era exatamente uma peça cientifica, passou a re-avaliar os capitulos dessa vez, com lupa.

Quando alguem é honesto, ele o é em qualquer circunstância e nesse caso, o que fez Gravataí Merngue? Publicou sua opinião, no blog dele, tendo por base sua avaliação do dossiê e o que ouviu das pessoas atacadas; mudando sua opinião e fazendo uma crítica que no entanto, não era desrespeitosa com Luis Nassif.

Como resultado, o que faz Luis Nassif? Atacou Gravataí e uma vereadora paulista para a qual, Gravataí trabalhava.

Como as agressões de Luis Nassif e seus comentaristas foram pesadas, Gravataí acrescentou ironia e sarcasmo às postaagens demolidoras do castelo de cartas que era o tal dossiê VEJA. E como quem ataca não pode reclamar de ser atacado, Gravataí foi investigar a estória do empréstimo do BNDES ao Luis Nassif.

As informações foram colocadas num site a parte o do blogueiro e eram baseadas em documentos públicos das ações do BNDES contra Nassif.

A coisa ficou tão pesada que Gravatai Merengue evitou por um bom tempo a citação do nome de Luis Nassif no seu blog, deixando claro que isso poderia prejudicar pessoas a ele ligadas.

Contra a verdade e os fatos não há argumentos, já dizia o velho ditado. Bastaria a Nassif trazer os documentos que comprovam sua idoneidade no caso e pronto; questão resolvida. Mas o que faz ele?

Entra com uma ação contra o Google e fecha um acordo para que a mesma encerre o site com as acusações contra ele.

É curioso que ele se posicione como vítima da VEJA por conta de ações que a editora Abril colocou contra ele por conta de seu dossiê; mas consegue o leitor imaginar se a VEJA tivesse conseguido por via judicial com o IG o mesmo que ele conseguiu contra o blog com os documentos sobre o BNDES? A blogosfera teria vindo abaixo.

Luis Nassif esqueceu VEJA a um bom tempo. Nunca mais publicou nenhum capitulo de sua saga justiceira contra o "bando" de Daniel Dantas.

Gravatai no Imprensa Marrom tem respondido as postagens de Luis Nassif contra ele e vem demonstrando como fez à época do Dossiê VEJA, fatos amparados em documentos e não interpretações de texto somadas a Ctrl V e C.

Pois é! Luis Nassif mais uma vez demonstra como praticar um velho adágio: Faca o que digo mas não faça o que faço!!

Nenhum comentário: