segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como haviámos previsto...

Em post anterior tratei da forma como a blogosfera, ou melhor dizendo, a petitosfera, que é a parte da blogosfera que usa a web como arma de militância ideológica; agiria nos blogs oficiais e oficiosos no que toca ao criminoso condenado italiano, Cesare Battisti; que preso por crimes comuns aliou-se a um grupelho de extrema exquerda que lutava contra o governo de então na Itália, que já era então uma democracia enfrentando duramente o crime organizado da máfia e guerrilha de extrema esquerda. Na época, pra registro, o partido que governava era o partido comunista. Posto isto, o grupelho de extrema esquerda desse criminoso condenado era oponente não do partido governista de então mas da democracia posto que desejava implantar o socialismo.

Se alguns precisarem, como sei que precisam, eu desenho.

Pois bem, uma passeio na blogosfera e o que se vê foi exatamente o que escrevi. Notem as verdadeiras bobagens perpretadas:

- Foi um ato de Soberania do Brasil decidir por manter o sujeito no Brasil. - Nesse caso seria imperioso que alguem me explicasse porque se a decisão fosse no sentido contrário seria um ato de submissão do Brasil frente a Itália. Vá lá, se não houvesse tratado de extradição entre os paises, poder-se-ia dizer que o Brasil se submeteu, isso e aquilo; mas tendo os paises um tratado, o STF julgando por maioria que o sujeito não se enquadrava em crimes políticos, cabendo portanto a extradição e que esse ato era do executivo conforme os termos do tratado, aonde diabos está a submissão?- Porque políticos italianos falaram grosso visando seus eleitores? Não foi exatamente isso que fizeram políticos brasileiros a mais não poder contra atos do governo americano, contra a alca, contra a suiça e por ai afora? - Se por conta da fala em um tom abaixo de políticos, o Brasil foi soberano com S maiscúlo com a Itália; forçoso seria concordar que o Brasil foi submisso com a Bolívia que falou muito maios grosso ao nivel da grosseria quando afirmou que o país roubou o acre quando o comprou pelo preço de um cavalo e tungou a Petrobrás colocando o exército nas refinarias? Tenham a santa paciência!!

-
A Itália não extraditou o ex-banqueiro Cacciola, porque o Brasil deveria extraditar o Battisti? - Essa é uma verdadeiras idiotices ditas por uns e outros na blogosfera, que enche de vergonha alheia aqueles que possuem um grau razoável de leitura e acompanham os jornais. Porque? Porque o Cacciola era cidadão italiano e nenhum pais extradita seus cidadãos para paises estrangeiros para cumprirem penas. Nem as ditaduras fazem isso. Eplico melhor para aqueles uns e outros. Cacciola tem dupla cidadania como muitos descendentes de italianos, como a agora ex-primeira dama apenas para citar um exemplo. Por isso a Itália não poderia, salvo se quisesse ferir sua constituição prender um cidadão italiano por conta de crimes em outros paises e extradita-lo. Tanto que esse tonto ao sair do território italiano, foi preso e entregue para as autoridades brasileiras.

Vou ficar nesses dois exemplos porque os demais já tratei em outros posts.

De resto, o Presidente poderia ter indicado sei lá eu, o fato de o Brasil não ter reclusão por toda a vida, sendo o máximo permitido 30 anos e que a extradição só se consumaria se a Itália comutasse a pena para esse máximo. Até ai eu iria. Agora dizer que concede asilo porque o sujeito corre risco de vida por conta do malvado governo italiano é o fim da picada.

Nao demora e corre-se o risco do sujeito receber indenização do governo brasileiro pelo tempo que ficou preso...quem sabe uma colocação no governo, se a esposa do embaixador das FARC´s conseguiu, porque não ele, não é mesmo?


Nenhum comentário: