segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quando a religião cavalga a política...

Enquanto o mundo discute o destino de uma iraniana que será morta por ter praticado sexo embora fosse viuva e foi condenada a morte pela lei iraniana baeada na interpretação de líderes religiosos do Alcorão; ocorreu caso semelhante no Afeganistão, no qual uma mulher foi morta com seis tiros após forte espacamento com chicote.

Nesses casos, sempre me ocorre perguntar porque essa lei religiosa pune as mulheres mas não os homens já que para praticar sexo seria preciso um parceiro. Vai ver a lei mulçumana ou a interpretação desta, proibe sexo apenas para as mulheres. Vá entender...

De qualquer forma a questão do post é outra. O governo brasileiro através de seu chanceler afiromou que o destino da iraniana nada muda na relação dos dois paises e que cada pais tem seu código de leis que deve ser respeitado.

Pois é...acho curioso; porque gostaria de ver qual seria a reação dos mesmos se Israel, por exemplo, adicionasse o Deuterônomio à sua constituição democrática e por conta disso obedecesse a vontade divina de então, de tomar posse de Canaã ao fio da espada. Basta olhar o mapa e ver que certos paises e grupos seriam engolidos. Claro, não é preciso nada disso para Israel ser apontado como o moderno demônio encarnado, porque qualquer movimento deste, faz a militância esquerdista bater os pezinhos no chão; mas seria interessante observar a mudança nos argumentos de uns e outros.

De qualquer forma, o Irã e o Afeganistão dão um belo exemplo do que ocorre quando a religião cavalga a política...

Nenhum comentário: