segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que dizer...

Acreditem em mim , eu estava lendo tudo que foi postado na imprensa e no blogosfera sobre dois assuntos:

- Assuntos Externos = Os ataques de "lideranças" políticas sulamericanas por conta do acordo militar da Colombia com os EUA. Como o mais curioso foi ver que essas lideranças mantiveram silêncio obsequioso quanto ao acordo militar da Venezuela com a Russia e com o "aparecimento" de armas venezuelanas com as FARCS; me deu uma preguiça danada.

- Assuntos Internos = Ataques e defesas no senado federal brasileiro. Como o mais curioso foi ver que o presidente do senado depois de décadas nas quais sua família controlou a política do estado do Maranhão, não explica porque o sucesso em conceder arranjos e empregos para parentes e amiguinhos não é atingido em melhorar o índice de qualidade de vida do estado que não vive a seca dos demais estados nordestinos; além de ver opositores acusando o sujeito de coisas até mais inocentes que as praticadas pelos acusadores; me deu outra preguiça danada.

Diria enfado.

Prefiro que os leitores fiquem com o antigo sábio do Eclesiastes, citado na página inicial do blog: "...Existe algo calamitoso que tenho visto debaixo do sol, como quando há um engano que se propaga por causa de quem está no poder...A estultícia tem sido posta em muitas posições elevadas..."

É verdade, John Adams deve ser revisitado:
"...Fatos são coisas teimosas; e quaisquer que sejam os nossos desejos, as nossas inclinações, ou os ditames da nossa paixão, eles não podem alterar o estado dos fatos e as evidências..."



Nenhum comentário: