quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ahhhnn??? Não tô entendendo....

Vejamos...a Delta era uma das empresas mais sólidas do Brasil. (aos incaultos e que não estão no mercado, explico: com mais de 90% de suas receitas baseadas em obras públicas, significa que ela possue atestação, experiência e capacidade técnica, capacidade financeira, e está em dia com obrigações tributárias de toda ordem; porque senão não poderia participar de licitações públicas; mesmo considerando as que ela participa em caráter emergencial sem licitação, porque a ela é obrigada a apresentar as mesma idoneidades. Tudo entendido, sigamos daqui).

Envolvida na correnteza do cachoeira e algumas coisinhas a explicar no estado do RJ; a turminha altamente patriota que apareceu envolvida nos redemoinhos que o cachoeira causou; sairam a cantar exaltados sua idoneidade e a necessidade de rever contratos.

Com cerca de dois meses, a poderosa empresa começa a entregar os contratos nos quais participa em consórcio (tenho comigo que para preservar seus sócios); e tenta manter os contratos aonde está sozinha.

Agora negocia-se a venda do pontentado para a J&F Holding.

Até aí estranho essa corrida de carroça pra fugir dos indios jogando tudo fora pra carroça ficar mais leve se é que me entendem. Quem está no mercado, sabe a voracidade com que o time da Delta ia pra cima dos negócios; assim é de se estranhar que pelo receio do que virá a ocorrer, que é a dificuldade de receber dos contratos; consiga-se assim do nada um comprador que irá sofrer do mesmo problema, porque não é a carinha bonita e o sorriso largo do controlador que faz os contratos serem honrados, em especial na esfera pública, mas se os mesmo não possuem vicios insanaveis e se o que foi contratado está sendo entregue.


De qualquer forma, será curioso saber como se comportará a turminha, porque a futura nova controladora do poderosa empresa tem forte participação estatal através do BNDES.


Nenhum comentário: