segunda-feira, 30 de março de 2009

Postagem do Mr. Kenobi sobre propaganda de uma marca de vodka

Sei lá o do porque disso, mas Mr. Kenobi um blogueiro de Minas Gerais, lê este blog.

Fico contente de saber que pessoas do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, tão distantes de minha presente localidade, estejam na verdade tão próximas umas das outras.

Seu ultimo post (o do Mr. Kenobi), é sobre uma propaganda de vodka muito interessante, e reproduzo um pedaço abaixo.

O endereço para ler o post completo: http://thisisafuckinhead.blogspot.com/

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"...Navegando pela internet encontrei um anúncio da vodka Smirnoff extremamente interessante. Vejam:


A anúncio diz que de acordo com o quanto você bebe, você pode assumir certa personalidade:
- Mahatma Ghandi: é o primeiro nível. Apesar de ter bebido um pouco, ainda é incapaz de matar uma mosca;
- Sigmund Freud: você já bebeu o suficiente para começar a falar sobre psicologia, filosofia e tentar explicar coisas inexplicáveis (devo confessar que isso acontece constantemente comigo);
- David Hasselhoff: ator norte-americano alcoolico que fez sucesso na década de 80 com o papel de Michael Knight, da série Knight Rider. Recentemente participou do filme Click, ao lado de Adam Sandler;
- Brad Pitt: nesse nível você já se acha o gostosão e começa a mandar aquelas cantadas do tempo do seu avô;
- James Bond: como podemos ver em seus filmes, o Sr. Bond sempre toma todas antes de levar as bondgirls para a cama. Detalhe: ele nunca fica bêbado, se ficasse não seria James Bond;
- John Rambo: você está tão bêbado que acha que pode enfrentar um exército inteiro somente com uma bandana vermelha na cabeça e uma faca de cortar carne;
- Superman: você já está tão trincado que tem certeza que pode voar, soltar raio-x pelos olhos e que nada pode te destruir. Exceto a ressaca kriptonita.

Até aí tudo bem. Um anúncio inteligente e dinâmico. Porém, todos que possuem um certo senso de observação, notará que há algo mais. Repare o canto inferior esquerdo da imagem:


Letras! Sim, eu vejo letras!
Você pode dizer: "Ah, mas é só o reflexo da palavra Superman!". Eu acho que não meu pequeno..."

O resto da explicação verifiquem lá no blog do Mr. Kenobi. E parabéns ao mesmo pelo achado, é realmente interessante.

Mas de fato, essa propaganda demonstra que o que não se diz e a forma como não se diz é tão importante quanto o que é dito e a forma como é dito.

Um comentário:

J-LUX L4r1s disse...

ashuahuhas otimas observações, parabéns.