segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A lua crescente cada mais crescente

Essa organização politico-religiosa denominda irmandade mulçumana e que alimenta ataques terroristas na região do oriente médio é a grande força por detrás dos levantes populares nos paises árabes.

Um após o outro, com a óbvia excessão da Síria, pais que também vive sob uma ditadura secular mas que financia essa organização; praticamente todas as ditaduras árabes estão sob pressão de passeatas e protestos.

A tendência mais do que óbvia é que caindo esses ditadores, o que não é ruim convenhamos; em seu lugar mesmo que seja sob o manto de mecânimos democráticos como ocorre no Irã; os governos eleitos se orientarão pela teocracia islâmica.

Clérigos islâmicos já manifestaram apoio aos protestos que varrem esses paises, embora quanto aos protestos que andam ocorrendo no Irã, não manifestem o mesmo tipo de apoio.

Em suma, embora as ditaduras seculares mereçam cair; o resultado será um isolamento ainda maior de Israel com a tomada de poder por ditaduras religiosas ou governos de fachada democrática mas dirigidas pela visão religiosa xiita.

Nenhum comentário: