sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O que dizer a um idiota anônimo?

Um bípede não emplumado supostamente de um ramo primata do homo sapiens resolveu comentar em meu blog a título de "crítica construtiva" e "sem ofender".

Em resumo, o bípede escreveu que: 1) Não tenho o que fazer já que postei artigos sobre uma "viajem" ao Rio, considerada por ele "tosca"; 2) deveria escrever pouco ou postagens menores porque ele se cansa de ler os "bla bla blas" e por fim; 3) aconselha a mim uma mudança de ramo por me considerar parecido com um ator americano que chamou por "Deni de Vito".

O que dizer para um perfeito idiota que aproveita a liberdade do anônimato que o bloger concede? Responder (sem querer ofender já que trata-se de uma réplica construtiva), para quem sabe, um dia em futuro ainda distante, ele possa começar a pensar e ao faze-lo, evolua para uma forma viva mais, como direi, inteligente.

1) Um blog é um projeto pessoal do autor, uma espécie de diário. Diário esse que expoê aquilo que normalmente se conversa com e entre amigos. No caso, a viagem ao Rio de Janeiro a trabalho e as impressões da cidade do ponto de vista de alguem que nunca havia visitado aquela cidade. Se o oposto de "tosca" é "maravilhosa", fica-se a se imaginar o que seria uma viagem maravilhosa para o idiota anônimo. Mas em conclusão, a motivação dos posts é obviamente uma decisão do autor e não da pláteia, ainda mais se ela for do tipo ruidosa e ignorante como o "crítico construtivo".

2) No início do blog fiz um post sobre ser prolixo, bem sei disso; entretanto o coitado do idiota anônimo por ter muito o que fazer acha por demais ler as postagens. Talvez eu pudesse resumi-los a três frases? A partir daí é possivel notar que o coitado do idiota anônimo não lê livros, apenas seus condensados...opa...nem isso, já que a moda deles caiu em desuso. O que será que o sujeito lê? pode ser que o pedido de poucas sentenças seja pela dificuldade de ler, juntar letras e formar sílabas...entender o texto então...deve dar preguiça, tadinho!!!

3) Mudar de ramo, porque? Sou feliz no que faço e com a minha empresa. Ser parecido com o ator americano? Pode ser, embora ele com certeza tenha uma conta bancaria mais recheada e a calvice mais acentuada, mas fazer o quê? Cada um deve ganhar dinheiro com seu próprio talento e capacidade. Eu ganho o meu no setor de energia e o idiota anônimo, ganha como?

Por fim, para alguem que se dedica a fazer críticas construtivas sobre textos dos outros, sugiro que aprenda ao menos a escrever ou usar corretamente o Ctrl V e C.

A) Não é viajem com j mas com g. Viagem (substantivo) e Viajem (verbo). Viagem ao Rio / Viajar para o Rio. O idiota anônimo referiu-se a viagem como substantivo, logo escreve-se com g. Entendeu ou precisa desenhar?

B) Quanto ao ator americano é Danny de Vito e não Deni de Vito. Até para fazer gracejo é necessário respeitar a grafia e a lingua. Um dia quem sabe, o idiota anônimo aprende.

Poxa vida, peço desculpas ao idiota anônimo. A resposta ficou maior que três frases.



Nenhum comentário: